

Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas em vez de correr atrás dela, como no marketing tradicional
Também conhecido como marketing de atração, o inbound marketing é uma estratégia de marketing digital que visa atrair voluntariamente potenciais clientes. O conceito surgiu nos Estados Unidos e se popularizou em 2009. De lá para cá, cada vez mais empresas estão aderindo a essa metodologia, isto porque ela foi uma verdadeira revolução e promete permear a vida dos profissionais de marketing e dos consumidores por muitos e muitos anos.
A forma como nos relacionamos e vendemos mudou muito. Com o advento das mídias sociais os consumidores selecionam o que querem ler, ouvir, curtir e compartilhar. Agora eles têm o poder de decidir o que e quando querem comprar, por isso os anúncios em vídeo no youtube são tão impopulares. Apesar de gritarem pela sua atenção, não são do seu interesse. Resultado? Frustração e raiva.
Com isso tem-se a necessidade de adotar uma nova forma de interagir com o mercado e gerar leads. Que tal uma abordagem menos intrusiva e mais progressiva? Que tal parar de empurrar seu produto e serviço e passar a educar o consumidor criando valor e fazendo-o progredir na jornada de compra? A palavra de ordem para essa nova realidade é interesse.
Desperte interesse e você terá meio caminho andado.
O seu consumidor tem o poder de jogar seus esforços no lixo com um simples zapear no controle remoto ou uma virada de página na revista, porque não conquistá-lo ou reconquistá-lo, por assim dizer, com algo que ele realmente deseja absorver? Como? Conteúdo publicado e segmentado. Esse é o segredo do Inbound Marketing.