

Diversas empresas investem recursos para criar um site pensando em atrair clientes e vender mais. Podem até ter um número atraente de visitas, mas a maioria tem pouca efetividade em converter visitantes em clientes.
Mesmo que você faça um investimento no Google AdWords para atrair ainda mais visitantes para o seu site, é importante saber que a sua página precisa atender as boas práticas de usabilidade para garantir taxas de conversão elevadas. Quando o cliente visualiza seu anúncio no Google e visita a sua página, ele espera encontrar as informações de forma rápida e direta.
Construa um site com simplicidade e evite que seus clientes e prospects sintam-se sobrecarregados com o excesso de informação. Use layouts modernos, que passam segurança para o usuário. A credibilidade também está na qualidade das imagens dos seus produtos, por isso é de extrema importância a publicação de fotos com boa resolução.
Aproveitar a Oportunidade
Os sistemas de chat estão cada vez mais frequentes e são verdadeiros assistentes de vendas em qualquer tipo de negócio. Se você não sabe disso, provavelmente está perdendo uma oportunidade muito boa para gerar mais vendas em seu negócio.
Com o mundo cada vez mais imediatista, é normal que as pessoas esperem acesso automático à informação. O chat aparece como uma ótima opção para esse momento, pois ele é, basicamente, um atendimento feito de forma instantânea, sem grandes esperas por parte do usuário.
E-commerces, sites B2B, portais de conteúdo e até mesmo sites institucionais, já estão utilizando chats para se comunicarem com sua audiência. Esse tipo de atendimento serve para esclarecer dúvidas comuns e, principalmente, quebrar objeções na hora da compra.
Você já chegou a testar algum sistema de chat em seu site? Se ainda não tentou, nossa recomendação é que você implemente esse tipo de atendimento online, o quanto antes. Pois, através de um chat online, você descobrirá diversas dúvidas que as pessoas têm a respeito de seus produtos, serviços e condições de pagamento/entrega.
Sistemas de Chat Online
Por estar em todas as páginas do seu site, o chat permite que o visitante facilmente entre em contato sem precisar acessar uma página específica ou preencher um formulário. Assim, ele consegue conversar com sua empresa com praticamente nenhum esforço, o que é um grande incentivo.
Agora que você já sabe da importância de ter um sistema de chat online, pode estar se perguntando qual deve utilizar. Chegou a hora de apresentar o nosso novo parceiro, o JivoChat, um dos melhores aplicativos de chat do mercado. Com ele você vai otimizar o atendimento do seu site ou da sua loja virtual. É sempre importante termos em mente a importância de manter uma comunicação eficaz com os clientes, de forma a atendê-los com precisão e rapidez tornando-os fiéis ao seu negócio.
Além disso, ele também dá um canal de contato mais imediato para quem tem interesse na sua empresa ou produtos. Isso é um ponto positivo para os visitantes, já que eles não precisam esperar tanto por uma resposta, que é o que geralmente acontece com atendimento por email.