

O boom das redes sociais trouxe novas alternativas para criar presença digital. A dúvida é: investir apenas nas redes sociais? Os canais próprios ainda são relevantes?
Na era das redes sociais, um dos maiores questionamentos de quem vai empreender é: ainda preciso ter um site, uma vez que existem as redes sociais e elas tem tanta visibilidade?
A resposta é sim! Ter um site é a presença digital mínima que a sua empresa precisa, isso porque a pesquisa no Google é amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas. E praticamente todos usuários irão pesquisar a idoneidade da sua marca. Ter um domínio próprio traz mais autoridade além de transmitir uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com endereço e telefone.
Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato, e sabemos que uma boa primeira impressão é fundamental. Porém, você pode pensar: ainda assim preciso estar nas redes sociais, certo? Certíssimo! Um canal não substitui o outro. As redes sociais hoje em dia ajudam cada vez mais na fidelização e facilidade de conversa tanto para a empresa quanto para o cliente, trazendo leads e tráfego.
Mas e depois, para onde levamos essas pessoas?
Com o site você realiza as campanhas de e-mail marketing, o que seria ineficaz se você tiver apenas um Facebook. Ah mas a minha empresa é pequena, como vou competir com grandes players do mercado sem verba para contratar um programador ou agência?
Hoje em dia já existem agências que cobram preços mais acessíveis e planos por assinatura que tem um ótimo custo-benefício. Agora já não é mais desculpa sua empresa não ter um site.
Em resumo, ter uma casa alugada (que seriam as redes sociais) é legal, mas nada supera ao fato de ter a casa própria que é o seu site!
Publicado em: Mundo do Marketing